SAC: 19 3583 1986 - 19 3583 4432 | contato@orgolabsorganicos.com.br
Rua Paulo Casati Filho, 83 - Bosque do Tamanduá - Descalvado - SP

Informações sobre quelatos

Cromo recombinado - a 10%

 O Cromo Recombinado é uma forma química de se ligar a duas moléculas de cromo trivalente no aminoácido quelante, dando a característica de cromo ligado a uma proteína com dois radicais cromo, onde temos o Quelato de Cromo como precursor da insulina que irá atuar na membrana plasmática da célula, provocando maior difusão facilitada, fazendo com que a célula absorva para o seu interior maior volume de aminoácidos e glicose, reforçando como fator prevalecente a duplicação celular, dando ao animal maior ganho de peso e automaticamente maior desenvolvimento no confinamento.

É sabido que o cromo é o cofator na produção de insulina, com mais Cromo Recombinado a produção de insulina será maior, onde a ativação das Ilhotas de Langerhans em produzir insulina pela presença do cromo.

Quando a taxa de glicose baixar, será uma hipoglicemia, onde o animal terá mais fome e consumirá maior volume de alimento, isto é, comendo mais, irá produzir um maior peso, onde teremos o Tripé: ALIMENTO → ENERGIA → ENGORDA (ganho de peso).

Aspecto Químico da Quelação Dupla de Cromo





Cromo Recombinado Trivalente

Dupla ligação de cromo
O esquema da ligação entre as correntes do polipeptídeo e o complexo de cromo.
Os átomos de cromo podem ser ocupados com os agrupamentos do colágeno.



Atuação na Insulina da Célula



Insulina: A insulina liga-se ao receptor, destravando a célula, ela emite um sinal que passa para o núcleo da célula, ativando transportadores, onde a glicose se liga, sendo levada para o centro da célula.

A insulina é produzida no pâncreas nas células betas, nas ilhotas de Langerhans liberando insulina, estimulando o corpo a armazenar glicose. O fígado converte a glicose em glicogênio para armazenamento pronto para liberação rápida quando necessário. O fígado decompõe seu glicogênio armazenado para formar glicose, que é então liberada na corrente sanguínea.





Conclusão



No confinamento o ganho de peso em menor tempo é o desejado por todos, é natural que hoje já se coloquem todos os recursos de aditivos para o ganho de peso. Com este objetivo, o Cromo Recombinado veio para aumentar ainda mais o resultado final do confinamento.
Orgolabs Orgânicos LTDA - 2016 - Todos os Direitos Reservados.
contato@orgolabsorganicos.com.br - SAC: 19 3583 1986 - 19 3583 4432